terça-feira, 15 de setembro de 2009

Tokio Marine promove palestras sobre reaproveitamento de alimentos em comunidade da Zona Leste

Um estudo feito em 2006 pela Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuária – aponta que o brasileiro joga mais comida fora do que realmente consome. Só em hortaliças, o total anual é de 37 quilos por pessoa.

Com a proposta de contribuir para amenizar essa situação, a comissão de sustentabilidade da Tokio Marine realiza palestras sobre Reaproveitamento de Alimentos.

Nos dias 26 e 27 de agosto, a creche Jardim São Carlos II da comunidade do Limoeiro, localizada na Zona Leste de São Paulo, contará com palestras de nutricionistas sobre como reaproveitar os alimentos. A ação faz parte do calendário do Programa TM8 e pretende atender cerca de 150 pessoas.

Segundo Flávio Ayrosa, Diretor de Recursos Humanos, a Tokio Marine espera que ações como essa façam a diferença não só nesta comunidade. “Ao descobrir as inúmeras possibilidades diante de alimentos até então pouco valorizados, proporcionamos uma qualidade de vida melhor para essas pessoas e suas famílias. Torcemos para que o aprendizado também seja repassado para outras pessoas e assim possamos propagar esse conhecimento e amenizar a situação”, conclui.

Sobre o Programa TM8

Para 2009, a Tokio Marine Seguradora elaborou uma série de atividades para reafirmar seu compromisso com a sustentabilidade. Para tal foi implementado o Programa TM8, com foco nos oito macro objetivos que abrangem as principais demandas socioambientais do mundo estabelecidos pela ONU.

Para promover e organizar os projetos, foi criada a Comissão de Sustentabilidade da Tokio Marine , formada por colaboradores da Companhia.

0 comentários:

Postar um comentário